Quem somos

Somos uma pequena parte da grandiosa família de Deus em todo o mundo.

Somos fruto do trabalho missionário e portanto primamos pela genuína palavra de Deus, com ensinos direcionados para promover a salvação e o crescimento espiritual do povo de Deus.

Somos pentecostais e portanto cremos e buscamos os dons espirituais em toda sua plenitude.

Temos como nome: Chiesa Assemblea di Dio Missionaria, reconhecida e autorizada pelo governo italiano.  Fundada 4 de março de 1999 em Siracusa, na ilha de Sicília, ao sul da Itália.

Atualmente a igreja conta com (dados atualizado em fevereiro/2013):

180 pessoas, entre membros e congregados.
Corpo ministerial de 7 obreiros (3 pastores, 5 presbítero, 2 diáconos).
Cultos realizado semanalmente na cidade de Siracusa com transmissão ao vivo.
Departamento social com assistência a 100 famílias. Tipo de assistência oferecida: cestas básicas a cada 15 dias, documentos sanitários, etc.

Pastores:
– Valmir Farinelli (na missão desde 1998)
– Luis Carlos Farinelli (na missão desde 2006)

Familia:
– Pr Valmir e Olga – Vinicius e Antonella – Marcelo, Elise e Giulia.
– Pr Carlos e Shirley – Silvia e Raul – Lucas e Mariana -Jeane e Paulo.

Obrigado Jesus porque em março de 2013 são 15 anos de Itália!

Um pouco da nossa história

O nosso chamado começou muitos anos antes de chegar, em 1998, na Itália.

O pastor Valmir Farinelli nasceu em Presidente Prudente-SP, mas desenvolveu o seu ministério na Assembléia de Deus de Cuiabá-MT, sob a liderança do pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

Por mais de 10 anos o Senhor falou conosco sobre a Itália, e em especifico sobre Siracusa, dizendo que tinha uma obra a ser feito, almas a serem resgatadas do inferno, vidas para serem libertas, corações a serem restaurados. Então, em março de 1998, Pr Valmir Farinelli, esposa Olga Sartori e filhos Vinicius e Marcelo mudaram para cidade de Roma, para um período de preparação dos documentos (cidadania) e estudo da língua italiana. Em Roma, permanecemos por cerca de 7 meses.

Em setembro do mesmo ano chegamos em Siracusa, somente com as nossas malas, e muito sonhos no coração. Fomos hospedados pela irmã Nuccia que até hoje tem nos ajudado grandemente na obra do Senhor. Desde então, começamos com reuniões em casa, já em março de 1999 alugamos o nosso primeiro salão; depois de quase 2 anos precisamos alugar um salão maior –pois já estava ficando pequeno – e  atualmente estamos com o terceiro salão, com capacidade para 170 pessoas.

A causa do crescimento da igreja, nos ajudou durante dois anos, o pastor Francis Brito (SP) e desde 2006 esta conosco o pastor Luis Carlos Farinelli, também de Cuiabá-MT .

Resumindo, o Senhor até o dia de hoje, tem suprido as nossas necessidades… tem salvado almas, curado e batizando com o Espírito Santo.  Temos duas igrejas estabelecidas (na cidade de Siracusa e Solarino), dois pastores (Pr Valmir e Pr Carlos), um corpo ministerial, grupo musical, departamento social, juvenil, circulo de oração, escola dominical, curso de teologia, programa de radio… e recebemos a doação da prefeitura, um terreno de 10.000 mt para construção de um novo e grande templo, para gloria do Senhor Jesus!

Saiba que você pode nos ajudar!! Como? Orando em nosso favor, pela Itália e contribuindo! As necessidades são muitas!

Pr. Valmir Farinelli

6 thoughts on “Quem somos

  1. Pingback: Começam os trabalhos… «            Projeto Itália 2012 | CTMDT

  2. A Paz do senhor Pastor Valmir, Sou de São Paulo – Brasil, sou membro e coopero como diacono na nossa igreja sede Belenzinho com o Pastor Presidente Jose Wellington e estarei indo com a minha familia para Italia( Milão) no dia 15 de julho e retorno dia 05 de agosto, vamos estar em Sicilia ( modica) na residencia de um jovem cristã ( amiga da familia) entre os dias 27 ou 28 até dia 03 de agosto. pesquisando no site descobrir que tem a igreja assembleia de Deus da Missão que o senhor preside bem pertinho. gostaria de mais informações pois gostaria de estar assistindo ao culto e cooperando com os irmãos.
    fico grato a Deus pela vida do senhor e familia.
    Que Deus abençoes a todos.

  3. Qui la pace di Dio si con voi óh cari amico.
    Dou graças ao nosso Deus por vos, e sei que Ele é muito poderoso para nos conceder a devida vitória, em breve estarei ai convosco para fazer parte desta óbra, sebendo que a recompensa vem da parte de Deus, como foi citado por Samuel.
    Assim ele disse: Fin qui il Signore ci al soccorsi, 1º Samuele 7:12.

    • A paz do Senhor Pr. José, obrigado por nos contactar e tb é um prazer conhecê-lo!
      O sr. tem planos de vir até a Itália?
      Obrigado pelo encorajamento, Dio ti benedica.
      Vinicius Farinelli (info@admissionaria.com)

  4. A pace del Segnore Gesu a tutti voi, pastor Valmir bom saber do vosso trabalho, que Deus esta prosperando, sou missionario, das assembleias de Deus( SENAMI – SEMADI), sou descendente de italiano e estou buscando a cidadania italiana, meu nono é de Medolla, espero breve estar conhecendo todo trabalho de vcs, che Dio vi benedica a tutti voi, care amico, tenha um ano de vitoria. Miss João Paulo – Itatiba – SP – Brasil

    • Pace del Signore João Paulo, obrigado por nos contactar e é um prazer conhecer o senhor!
      Que o Senhor Jesus conceda a sua paz e a sua direção. Vinicius Farinelli (info@admissionaria.com)

Lascia un Commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

*

È possibile utilizzare questi tag ed attributi XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>